Atualize seu navegador!
Notícias

PROJETO -DE MÃOS DADAS COM A FAMÍLIA-: DOIS EVENTOS MARCARAM OS MESES DE JUNHO E JULHO



Aconteceu no dia 25/06 o III Dia de Atenção à Paralisia Cerebral, evento promovido pela Equipe da Estimulação Essencial do AME, o qual teve como temática "como alimentar bem o seu filho". As palestrantes foram as fonoaudiólogas da Estimulação Essencial Nádia Cristina Machado e Raquel Tocchio Marinho e a Nutricionista Tatiane Soares Machado. As famílias compareceram ao evento que teve como objetivo orientá-las a oferecer uma alimentação saudável aos seus filhos, e, de forma segura, adequando utensílios, consistência alimentar e postura ao se alimentar.

Ao final do encontro contamos com a presença das Nutricionistas Gabriela Lozi, Representante da Nestlé, e Ana Carolina Delmonico,  representante da Distribuidora Nestlé Via Nut, que apresenttarme promoveram a degustação de alguns produtos (espessante e suplementos alimentares).



Já no dia 24/07/12 tivemos o III Dia de Atenção à Síndrome de Down, que teve como tema "Como favorecer uma alimentação saudável e estimular o desenvolvimento de linguagem de seu filho". Foram palestrantes as fonoaudiólogas do AME Nádia Cristina Machado e Raquel Tocchio Marinho e a Nutricionista Tatiane Soares Machado. Neste encontro as famílias foram orientadas sobre a importância de estimumular a linguagem de seus filhos no ambiente familiar e também oferecer uma alimentação adequada aos mesmos.

O Projeto “De Mão Dadas com a Família” foi implantando pela equipe do Ambulatório Multidisciplinar Especializado da Apae Anápolis em fevereiro de 2012 e compreende a realização de eventos mensais dirigidos a familiares de pacientes com temáticas que englobam as diferentes áreas atendidas no AME, buscando levar mais informação, apoio e orientação para melhor qualidade de vida a esses pacientes no meio familiar e social.


Fonte: Apae Anápolis